quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

OUVINDO OS CONSELHOS DE JUDAS SERVO DE JESUS

Quinta-feira 6 Dezembro


Judas continua instruindo os servos do Senhor.

1:14 Enoque, quer viveu há muito tempo, e pouco depois de Adão, sabia a respeito desses homens e sobre eles disse o seguinte: “Eis que o Senhor virá, acompanhado de milhões dos seus santos. Ele trará o juízo diante dele todas as pessoas do mundo, para receberem o justo castigo, e provará as coisas terríveis que fizeram em rebelião contra Deus, e revelará tudo o que eles disseram contra Ele”. Esses homens são exploradores constantes, eternos insatisfeitos, fazendo todo o mal que lhes dá vontade; são uns exibicionistas espalhafatosos, e quando mostram consideração para com os outros, é só para conseguir deles alguma coisa em retribuição.

Queridos amigos, lembrem-se do que os apóstolos do Senhor Jesus Cristo lhes disseram que nos últimos tempos viriam esses escarnecedores, cujo único propósito na vida é deleitar-se em todas as formas de maldade que se possam imaginar. Eles provocam discussões; amam as coisas pecaminosas do mundo; não têm o Espírito Santo.

Fiquem sempre dentro dos limites onde o amor de Deus possa chegar até vocês e abençoa-los. Esperem pacientemente pela vida eterna que nosso Senhor Jesus Cristo lhes dará na sua misericórdia. Procurem ajudar aqueles que contendem contra vocês. Tenham compaixão daqueles que duvidam. Salvem alguns, arrebatando-os como se fosse das próprias chamas do inferno. E quanto aos outros ajudem-nos a encontrar o Senhor, sendo bondosos com eles, mas tomem cuidado para que vocês mesmos não sejam arrastados para os mesmos pecados deles. Detestem qual vestígio do pecado deles, enquanto têm compaixão deles como pecadores.

E agora – toda glória àquele que é o único Deus, aquele que nos salva por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor; sim, o esplendor e a majestade, todo o poder e autoridade, são dele desde o princípio; são dele e serão dele para todo o sempre. E Ele pode guardá-los perfeitos e sem pecado, à sua gloriosa presença, com vigorosas aclamações de alegria perpétua. Amem

Caro leitor. O Senhor Jesus Cristo me transformou, livrou-me dos meus problemas sobre a vida eterna, deu-me gozo e paz, perdoou os meus pecados e me pois aqui para fala-lhe sobre o Seu imenso amor.

Nenhum comentário: