terça-feira, 18 de dezembro de 2007

DEUS FALA A CADA UM DE NÓS

Terça-feira 18 Dezembro


Antes, Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso. Em sonho ou em visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama então, abre os ouvidos dos homens, e lhes sela a sua instrução...

(Jó 33: 14-16).


DEUS FALA A CADA UM DE NÓS

Um velho amigo me contou uma experiência na qual Deus lhe mostrou Seu poder e amor. Meu amigo estava ajudando um colega de infância que teve uma vida infeliz devido ao vício do álcool. Este homem nascera em uma família de alcoólatras e jamais recebera educação religiosa. Com o tempo, se transformou em um marginal; o aspecto dele era quase repulsivo. Para ajudá-o, meu amigo o contratou como jardineiro, assim, pelo menos durante as horas de trabalho, evitava que ele sucumbisse debaixo do domínio da bebida.

Certo dia, o pobre homem teve uma hemorragia cerebral e em seguida caiu em coma profundo. Uma noite, pouco tempo depois, meu amigo passou em frente ao hospital. Já não era hora de visita, porém sentiu a necessidade de ver o enfermo inconsciente mais uma vez. Um milagre o esperava. O Homem tinha voltado ao normal e o recebeu com uma expressão radiante. Tinha uma beleza interior. O visitante exclamou: “agora você vai poder voltar para casa!”

O homem respondeu: “Não, o senhor Jesus vem me buscar agora que Ele me salvou. Ele perdoou meus pecados, eu sou dEle e sou muito feliz!”

Meu amigo nunca soube como Deus falou com aquele homem, mas desde então, está convencido de que Deus se dirige a cada um de nós em algum momento de nossa vida. Só nos cabe responder ao Seu chamado.

“Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração” (Hebreus 4:7).

Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: