sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

PROVAS

Sábado 22 Dezembro


Ó Deus, tu é os meu Deus; de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água

(Salmo 63:1).


PROVAS

Os cristãos também experimentam que o mundo onde vivemos é uma terra seca e árida.

Há vários exemp´los: o recém-nascido tão desejado ficar enfermo e pralítico.

Uma mulher “em seus melhors anos” até poucos meses atrás era feliz e não se preocupava com nada. Porém, depois de um exame médico rotineiro recebeu uam triste notícia: tem uma doença incurável.

Penso também na quantidade de homens e mulheres que ficaram sem trabalhp e não sabem enfrentar essa dura prova.

Nessas e em outras situações parecidas, Davi, o poeta que compôs o Salm,o 63, nos aconselha a voltarmos a Deus, lembrando que Ele é o Deus soberano sobre tudo e todos. Nada que acantece é casual e nada ocorre sem Seu conhecimento. Ele quer nos ajudar. Ale nos presenteia com Seu amor eterno, com Sua graça diária, com a força necessária para suportatmos o que nos impôs. Só temos de permanecer perto dEle para experimentar Seu auxílio (vv. 7-8(.

”Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presenbte na angústia” (Salmo 46:1).

“Aminha alma espera somente em Deus deEle vem a minha salvação... A roicha da minha fortaleza e o meu refúgio estão em Deus” (Salmo 62: 1,7).

Nenhum comentário: