Segunda-feira 24 Dezembro
No princípio era o Verbo, e o Verbo esta com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.
E o Verbo se fez carne e habitoiu entre nós
(João 1.1-2,14).
O VERBO
Esta declaração verdadeiramente é uma das principais e mais profundas de toda a Bíblia. É compreensível que os seres humanos trenham discutido a esse respeito?
Uma pessoa proeminente escreveu: “No princípio era a ação”, mas equivocou-se, porque Deus já era o Verbo (a Palavcrava) desde muito antes. A Sagradas Escritura não diz que era Deus, isto é, Ele tinha começado a Sua existência. Ele sempre tem sid, por mais distante que se queira remontar ao princípio. O Verbo, Pessoa distinta de Deus e, contudo, Deus, sempre existiu. Deus é eterno, inexplicável, infinmito; não se pode compará-Lo a nada. Até mesmo a matéria foi criada poe este Deus.
O Verbo se fez carne: veio ao mundo em forma de homem. Jesus, o Filho de Deus, habitou entre os homens; não fez uma breve aparição, mas viveu entre nós por trinta e três anos. As pessoas puderam vê-Lo e até mesmo tocá-Lo. Este é um dos maiores mistérios da Escritura. “Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aqueele que foi manifesto na carne foi justificado em espírito” (1ª timóteo 3:16). Tudo o que Deus é em Sua própria natureza brilhou nesta Pessoa adorável: amo, luz, graça para o coração e verdade para a consciência do pecador. Hoje em dia é nosso privilégio dar tstemunho desta maravilhosa Pessoa a todos os seres humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário