domingo, 16 de dezembro de 2007

JESUS VEIO PARA BUSCAR E SALVAR

Domingo 16 Dezembro


O Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido

(Lucas 19: 10).


JESUS VEIO PARA NOS BUSCAR E SALVAR

No programa de rádio “Mensagem do Dia” uma voz feminina muito amigável estava falando sobre o Natal e a importância de proporcionar alegria a outros. Ela interpretou isso como o ato de dar a si mesmo, como Jesus fez ao vir a este mundo, e explicou que nós podemos aprender com o exemplo dEle. Para a locutora, não havia dúvida de que Jesus Cristo pode estabelecer contato conosco por meio daquilo que é bom e verdadeiro em nós. Essa última semana me fez parar e pensar. De qual Bíblia aquela boa senhora tirara a base daquela afirmação? Seria maravilhoso para a humanidade, e isso do ponto de vista humano, se nosso grande Deus pudesse se relacionar conosco baseado em uma parceria. Mas isso é impossível! Nossa culpa quebra todo o canal de comunicação entre Deus e o homem. Nossa vida comprova que estamos afastados dEle. Nossa situação, como seres perdidos, é muito pior do que imaginamos ou admitimos. Esse é o veredicto final de Deus sobre nós. Para Deus, estamos irremediavelmente perdidos; onde, então poderia achar algo bom em nós para estabelecer um relacionamento?

Felizmente, essa conclusão não é o ponto final do assunto. A verdadeira mensagem do Natal anuncia que Jesus Cristo veio buscar e salvar o perdido. Temos de entender de uma vez por todas que nenhum perdido pode se aproximar de Deus. Portanto, precisamos de alguém que nos salve e nos reconcilie com deus. Essa salvação vem por meio de Jesus Cristo. “Eu sou o caminho, e verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6), disse Jesus. Outros caminhos somente nos fazem ficar ainda mais perdidos e distantes de Deus. Jesus espera que você abra seu coração e O aceite como salvador e Senhor para lhe conduzir ao Pai.

Extraído do devocional BOA SEMENTE

Nenhum comentário: