terça-feira, 25 de dezembro de 2007

SURPRESA?!

Quarta-feira 26 Dezembro


Onde está aquele que é nascido rei dos judeus?

(Mateus 2.2).


SURPESA?!

Já estmos acostumados com o fato de vivermos no século XXl. Dis mil anos se passaram – desde o que mesmo? Muitos parecem t er esquecido que calculadamos o tempo desde o nascimento de Jesus Cristo. É surpreendente que, quando isso aconteceu, quase ninguém em Israel tenha percebido, embora os profetas do Antigo
Tesdtamento tivessem anunciado muito tempo antes. Poucos judeus acreeditavam na vida do Principe deles.

Além disso, os léderes ficaram espantados quando, certo dia, chegaram uns homens do oriente para perguntar-lhes sobre o recém-nascido Rei dos Judeus. Alguns relembraram a pasagem de Miquéias (5.1), na qual estava registrado o exato lugar onde Cristo nasceria: Belém, uma cidade próxima de Jerusalém. Herodes, o governador da Judéia, ficou tão chocado com a notícia trazida pelos estrangeiros que mandou matar os meninos para evitar rivalidade futura; mas Deus preservou a santa criança.

A Bíblia continua a história quando Jesus estava com cerca de 30 anos e começou a ministrar publicamente antre o povo, ensinando-os sobre o reino de Deus e lhes mostrandoo, através de muitos milagres, que ele era o Enviado de Deus. Sendo muito orgulhosos para se arrependerem, a maioria O rejeitou. Eles não se voltaram para Deus nem confessaram seus pecados.

Hoje é diferante? A pesar do natal ser uma época em que Ele supostamente é lembrado, quantos ainda O rejeitam como Salvador? Quantos querem saber dEle? Quantos crêem e O obedecem?

Caro leitor, você já pensou no futuro da sua alma, onde irá ficar após deixar esta vida? Só existem doid lugares, escolha o melhor ao lado de Deus com Jesus Cristo e seja eterna mente feliz.

(Continua amanhã)

Nenhum comentário: