sábado, 8 de dezembro de 2007

NOVO NASCIMENTO E ADORAÇÃO

Sexta-feira 7 Dezembro


NECESSÁRIO VOS É NASCER DENOVO.

DEUS É ESPÍRITO , E IMPORTA QUE OS QUE O ADOREM O ADOREM EM ESPÍRITO E EM VERDADE. (João 3:7; 4:24).


NOVO NACIMENTO E ADORAÇÃO

Nos capítulos 3 e 4 do evangelho de João, Jesus encontra duas pessoas de classes sociais bem diferentes. Primeiro, Nicodemos, um dos principais líderes dos judeus que foi procurá-Lo à noite para que ninguém soubesse disso e a quem o Senhor revelou a necessidade de nascer de novo. O fato de permanecer ao povo escolhido de Deus (Deuteronômio 7:7) não o eximia dessa obra divina em sua alma. Conhecendo as Escrituras, deveria saber que ja havia sido dito pelo profeta Ezequiel: “E vos darei um coração novo... o meu espírito” (Ezequiel 36:26-27).

Depois, junto a um poço, Jesus encontrou uma mulher samaritana que tinha a consciência pesada (sabia que o homem com o qual vivia não era seu marido). Veio buscar água esperando não se encontrar com ninguém. Jesus, conhecendo perfeitamente a situação dela, lhe disse: “Dá-me de beber” (4:7). Mas foi ela que reconheceu nEle um profeta, o Senhor revelou que ele era o Messias, e que o Pai buscava adoradores.

Pode nos surpreender o fato de que Jesus tenha falado de novo nascimento a Nicademos e de adoração à mulher samaritana. Porém tanto um como o outro teria de nascer de novo para possuir esse Espírito por intermédio do qual podia responder ao profundo desejo de Deus: ser adorado em espírito e em verdade. “O Pai procura a tais que assim o adorem.” E o desejo do Pai não mudou: Ele ainda está procurando adoradores. Você quer ser um deles? Nascer de novo, recebendo pela fé Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal.

Do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: