sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

UMA PERGUNTA IMPORTANTE

Sexta-feira 14 Dezembro


Mas a todos quanto o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome.

(João 1: 20).


UMA OERGUNTA IMPORTANTE

Você é filho de Deus? Assim freqüentemente meu avô perguntava às pessoas que encontrava. Seus vizinhos, os passageiros do ônibus em que viajava, seus muitos netos, ninguém estava isento desta pergunta. Ainda lembro algumas respostas. Passavam desde uma brusca negativa até um alegre sim.

É interessante observar que a maioria das respostas não correspondiam diretamente à pergunta: - Esforço-me por viver uma vida honrada e cristã - dizia muitas pessoas. Mas esta resposta fazia com que meu avô dissesse ainda mais energicamente: - Uma pessoa deve saber se é ou não um filho de Deus.

Uma pessoa não se torna filha de Deus por viver uma vida honrada, por ser batizada ou por assistir assiduamente às reuniões cristãs. Ainda que honestamente, devemos saber que elas não podem r estabelecer nossa relação com Deus. Estas são semelhantes às folhas de figueira com que Adão e Eva queriam cobrir sua nudez diante de Deus (Gênesis 3:7).

Não. As folhas de figueira não bastam! Nicodemos, “mestre em Israel”, também teve de aprender: “Importa-vos nascer de novo” (João 3:7), Este é o passo que nos converte, pela fé, em filhos de Deus. Nascer de novo é a conseqüência do arrependimento da nossa condição de pecadores, do arrependimento de nossos pecados e de receber Jesus como nosso Salvador pessoal.

Agora lhe perguntamos: Você é um filho de Deus?

Nenhum comentário: