quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

NA CRUZ, JESUS DISSE: "ESTÁ CONSUMADO"

Quarta-feira 19 Dezembro


E quando Jesus tomou o vinagre, disse está consumido. E, inclinando a cabeça entregou o espírito

(João 19:30).


NA CRUZ, JESUS DISSE:

“ESTÁ CONSUMADO”

Na cruz, depois de horas de expiação e de haver tomado o vinagre, Jesus comprovou que Sua missão no mundo havia terminado e disse: “ Está consumado.” Então, em um ato soberano, entregou o espírito.

O evangelho de Marcos diuz que Jesus deu “um grande brado”, e que o “veu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo” (15:38), abrindo-se e dando acesso ao Santo dos Santos, no qual osumo sacerdote podia entrar somente uma vez ao ano. Este foi o resultado da missão cumprida: o acesso a Deus se abriu a todos os que crêem, porque a barreira entre Deus e os homens, nossos incontáveis pecados, foi destruido.

Assim foi saldada a divida de todos os que crêm, os que são adotados por Deus como Seus filhos e se ternam membros do Corpo de Cristo (efésios 1:5-6).

Também foi saldada a dívida dos que, como Sete, Abrão, e m´ljões de outros homens e mulheres do antigo Testamento, creram em Deus muito antes da cruz; se eles puderam gozar do favor de deus foi porque Ele viu de antemão o preço pago pelo sacrifício de Seu Filho (romanos 3:25-26).

“Está consumado” também significa o cumprimento da primeira profecia da Bíblia: a sentença pronunciada por Deus contra a serpente: “porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e sua semente: esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” (Genesiss a3:15. Ao adorarmos hoje so Senhor pensemos no custo da frase “está consumado”!

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: