Quinta-feira 20 Dezembro
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vinda, depois disso, o juízo
(Hebreus 9:27).
UM DESTINO DESCONHECIDO
A vida das pessoas se parece com uma contagem regresiva. O processo de encelhecimento e morte é contínuo desde a concepção. A hora final sempre se aproxima e com ela duas incertezas:
Qual é o destino final?
Quanto tempo atré o meu fim?
Pensemos na primeira questão por um momento. O destino final é realmente desconhecido? Ou deliberadamente o ignoramos? Tal atitude é inaceitável e irracional: nunguém embarcaria em um trem sem saber para onde ele vai. Certamente não é um sinal de coragem, mas de medo preferir não pensar sobre isso. Nesse assunto, o medo não é sem fundamento. O que vem após a morte? A resposta da Bíblia resume-se em uma só palavra: julgamento. Não está tudo acabado quando a terra cobre o caixão. Quando o corpo retorna ao pó de onde veio, o espírito volta a Deus (Eclesiastes 12.7) para ouvir o veredito divino acerca da vida que foi vivida.;
A vida nesse mundo, um prólogo de nossa história na eternidade, tem sérias conseqüências. É nosso tempo de experiência! Como temos usado nossa liberdade, tempo, saúde e opoprtunidade? E, acima de tudo,que lugar tem, Jesus Cristo em nossa vida? Tudo depende disso.
Quando eu morrer, tenho certeza absoluta por Jesus Cristo, que estarei com Senhor na vida eterna! E você?
Nenhum comentário:
Postar um comentário