segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

INSONDÁVEL OBRA!

Terça-feira 25 Dezembro


Mas, vindo a plenitudse dos tempos, Deus enviou seu filho.

(Gálatas 4:4).

Tendo ele, pois, aimda um, seu filho amaado, enviou-o também a estes por derradeiro

(Marcos 12: 6).


INSONDÁVEL OBRA!

O texto abaixo é o trecho de uma carta escrita no século II D.C., cuja autoria é desconhecida;.

“O Deus Todo-poderoso não nos enviou um anjo do céu, mas, sim Seu próprio Filho, o Crisador, o Arquiteto do universo: Ele, que havia estendido od céus, dado ao mar seus limitess, e a quem as estrelas obedecem. Ele veio de Deus com a missão de salvar a humanidade. Ele não veio para nos julgar, mas está se aproximando o dia em que ele será a Juiz, e quem será capaz de suportar a sua presença? Esse momento ainda não chegou por causa da imutável longaminidade de Deus.

Em Seu Espírito, Deus concebeu um maravilhosos plano que somente Seu filho conhece. Ele primeiramente quis mostrar aos seres humanos que não podiam entrar em Seu reino por seus própiros esforços. Em seguida, na plenitude dos tempos, Jesus tomou o fardo de nossos pecados sobre Si e deu Sua vida por resgate de todos nós, o Santo pelos desobedientes, o Perfeito pelos ímpios, o Justo pelos injustos.

Que outra justça, a não ser a divina poderia remover a nossa injustiça?Quem, senão o amado Filho de Deus, poderia tornar justo um ímpio e pecador? Isondável obra! Graça que excede todas as nossas expectativas! A culpa de todos os homens e mulheres que viveram e viverão neste mundo carregada por um único Justo, cuja justiça transformou incotáveis culpados em justos”.

Extraido do devocioanl BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: