segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

O FILHO DE DEUS

Segunda-feira 17 Dezembro


Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem em seu nome (João 1.11-12).

NOTA: (filhos de Deus. Ninguém nasce de Deus pelo primeiro nascimento (o carnal). A filiação se limita aos quais crêem e recebem a Cristo.

FILHOS DE DEUS

Direitos humanos são um assunto que preocupa muitas pessoas hoje em dia, devido à sua importância para a vida comunitária. Quando lemos o versículo acima, a pergunta que surge é se as pessoas têm direitos em relação à comunhão delas com Deus. Pela natureza, não. Deus é o criador e o governador universal, e Suas criaturas têm e o mesmo direito que o barro diante do oleiro ( veja Romanos 9:20-21). Além disso, o pecado tornou o homem inimigo de Deus, separando-o dEle (veja romanos 8.6-8).

O versículo de hoje fala sobre p Senhor Jesus Cristo. Quando Ele entrou neste mundo, o mundo não O conheceu, e isto,mostra o quanto a humanidade se afastou de seu Criador. Mas “os seus”, isto é, Israel, o povo terreno de Deus deveria tê-lo conhecido. Os escribas e os sacerdotes podiam citar de cor as Escrituras do antigo Testamento que referiam a Ele e à sua vinda. Infelizmente, “os seus” O rejeitaram, e o fizeram de uma maneira mais terrível do que o mudo tinha feito.

Haviam entretanto indivíduos que pensavam em si, em Deus e no seu racionamento com Ele. Tais pessoas perceberam que eram pecadores e que necessitavam de um salvador. Crê “no nome” (v.12 ) signifiva reconhece-lo como filho de Deus e recebe-lo no coração como o salvador enviado por Deus. A estas pessoas Deus concede o direito à vida eterna adotando-as como filhos.

Como acontece isso? Por meio a regeneração, um novo nascimento. Leisa João 3.3, 15 e ainda 1ªJoão 5:11-13. Todo filho de Deus regozija-se colm este presente

Nenhum comentário: