domingo, 30 de dezembro de 2007

O CULPADO E O SUBSTITUTO

Sexta-feira 28 Dezembro


Pois também Crosto morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito

(1ª Pedro 3:18).


O CULPADO E O SUBSTITUTO

No Salmo 32 Davi recorda o estado de sua alma depois de ter cometido sérios pecados (vv 3-4). Confessou seus pecados e usfruiu do perdfão e da comunhão com Deus.

O Espírito expressa profeticamente no Salmo 22 a dor do Senmhor Jesus quando Ele, o homem que nunca pecouj, substituiu os pecadores, tomando o lugar que lhes correspondia sob a justa ira de Deus. Comparar alguns versículos desses dosi Salmos nos ajuda a compreender o sofrimento de nosso amado Salvador. Quando tornou Seus todos os nossos pecados para exíá-los em nosso lugar.

O culpado declara: “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos” (Salmo 32:3), e o substituto diz: “Todos os meus ossos se desconjuntaram” (Salmo 22:14).

O culpado comprova:”Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim”(Salmo 32:4), e o substituto afirma: “Deus meu, clamo de dia e não me respondes; tamnbém de noite, porém não tenho sossego” (Salmo 22:2);.

Estas espressões não dão uma idéia dos tormentos eternos que teriam sido nossa porção se,por amnor a Seu Pai e a nós, culpados, Jesus Cristo, o divino Substituto, não os tivesse suportado em nosso lugar na cruz.

Por toda a eternidade, toods os culpados perdoados O louvarão: “Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nopsso pecados...a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!” (apocalipse 1:54-6).

Nenhum comentário: