terça-feira, 11 de dezembro de 2007

PALAVRAS DE JESUS

Segunda 10 Dezembro


[Disse Jesus] as palavras que eu vos disse são espírito e vida

(João 6:63).

[Disse Jesus: Pai] ... lhes dei as palavras que me deste

(João 17:8).


PALAVRAS DE JESUS

O Senhor Jesus disse: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, eu vos aliviarei” )Mateus 11:28).

“Não temas, crê somente” (Marcos 5: 36).

“Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, que venha a mim e beba” (João 7:37).

Jesus disse a Leviu: “Segue-me. E ele deixou tudo, levantou-se e o segui” (Lucas 5: 27-28(.

Jesus lhes disse: “Tende bom ânimo, sou eu; que temas” (arcos 6:50).

Quando lemos a Bíblia, surpreende-nos a clareza e a força destas palavras de Jesus. Uma criança pode compreende-las, e o cristão maisa instruído não esgota sua profundidade. O seu realismo e exatidão nos impactam. São simples, diretas, verídicas e cheias de amor. São palavras de vida. Desde há dois mil anos tem impressionado homens de todos os níveis, culturas e raças.

Contudo, muitas pessoas recusam as palavras do Evangelho; provavelmente, sentem-se incomodadas porque colocam em evidência os segredos dos homens. Perturbam, mas podem libertar das cadeias mais sólidas, as do pecado. Sobretudo, essas palavras têm o poder de comunicar a vida. Você conhece as palavras de Jesus? Leia os evangelhos em oração e humildade; então você experimentará que são verdadeiras, atuais e poderosas.

“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão” (Marcos 13: 31).

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: