Segunda-feira 31 Dezembro
E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe
(Apocalipse 21:1).
COMO SERÁ O SEU ANO NOVO?
Já que o Natal passou, as pessoas começam a pensar no ano novo. E isso nos lembra particularmente das coisas que passaram. Transsitoridade é um aspcto de nossa existência, pois nada na terra é permanente. Um compositor de hino expressou tal pensamento da seguinte maneira: “Mudança e decadência em tudo o que vejo”. Todos estamos acostumados ao fato de que tudo aqui tem um começo e um fim.
Não será sempre assim. O versículo de hoje afirma que na terra na presente forma, com as condições de vida e al leis da natureza que tão bem conhecemos, um dia irá passar. O escritor do livro de Apocalipse vê neste feito dois propósitos de Deus para com a humanidade; um novo céu e uma nova terra. Quando essa profecia for cumprida, Deus irá estabelecer um estadfo que corresponde ao Seu próprio ser e, portanto, imutável. Qual de nós seres finitos, limitadfos no tempo e no espaço, pode conceber tal condição.
Essa é a razão pela qual é apropriadso ponderar sobre a eternidade no final de mais um ano. Nossa decisão acerca do lugar em que passaaremos a eternidade tem de ser feita enquanto há tempo, ou seja, durante nossa vida. Uma vez que nossos dias acabarem, a sorte está lançada: nosso destino eterno estará selado sem qualquer possibilidade de alteração. Durante todo o ano, temos constantemente salientado o fato de que o relacionamento do homem com Deus tem sido peryubado pelo pecado e, portanto, tem de ser colocado
FELIZ 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário