quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

UM FELIZ ANO NOVO

1 Janeiro


Pois que aprovieta ao homem ganhar o mundo inteitro, se perder a sua alma?

(Mateus 16:26).


UM FELIZ ANO NOVO!

Coo temos ouvido essa expressão ultimamente! Talvez nós mesmos tenhamos desejado aos outros tudo de melhor para o ano novo. Às vezes tal frase significa uma fórmula superficial e sem sentido que dizemos sem pensar. Havia um tempo em que nessa época do ano as pessoas desejavam as bênções de Deus aos outros. Agora apenas falamos: “Feliz Ano Novo!” Será que percebemos que temos desejado o impossível? Ninguém consegue ser feliz o tempo todo se não tiver aceito o CXristo como Salvador. Um ano novo não modifica nossas preocupações e sofrimentos. O versículo de hoje deixa uma coisa bastante clara: mesmo se alguém conseguir tudo o que desejar, por exemplo. Fortuna ou sucesso profissional, issso não tornaria tudo automaticamente bom. A maioria das pessoas ignora o que é essencial: as necessidades da alma.

A Bíblia fala a respeito de um homem que acreditou em tal ilusão. A´pos sua morte, ele teve de ouvir o fulgamento: “ Lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vidfa” (Lucas 16:25). Ele viveu sua vida sem jamais pensar sobre a eternidade. O resultado foi que edle não poderia esperar receber mais nada no povir. Pelo contrário, estava condenado a ser atormentado para sempre.

Nosso melhor desejo para nossos leitoress é que este novo ano seja o ano da slavxação, o ano em que todos vocês recebam o Senhor Jesus como Senhor e Salvador pessoal. E para aqueles que já o têm como Salvador, desejamos que “sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e intelijêcia espiritual; para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra e crescendo no conecimento de Deus” (Colossensses 1:9-10). Isso realmente tornará este ano um “Feliz ano novo”!

Devossional BOA SEMENTE

Nenhum comentário: