domingo, 13 de janeiro de 2008

A GRANDE CEIA (1)

13 Janeiro


Um certo homem fez uma grande ceia e convicou a muitos. E à hora da ceia, mandou o seu servo dizer aos convicados: Vinde, que já tudo está preparado. E todos à uma começaram a escusar-se

(Lucas 14:16-18).


A GRANDE CEIA (1)

(Por favor, leia Lucas 14:16-24)

Essa parábola que o Senhor Jesus contou aosmjudeus naquela época ainda hoje é significativa. Deus tem convidado toda a humanidade para sua grande festa.Ninguém está excluido. Queridos leitores, vocês também estão incluidos nesse convite para participar da festa em homenagfem ao filho de Deus, Jesus Cristo. Deus ficará feliz se vocês aceitarem. Sua mesa é farta, pois Ele Se deleita em dar generosamente: vocês podem obter a redenção etrna, o perdão de toda a sulpa e a paz para seu espírito.

Um servo foi enviado a todos os convidados com uma mensagem de seu senhor. Sua tarefa era avisar que tujo já estava pronto. Hoje em dia, esse servo representa o Espírito Santo empenhado por meio de muitos cristãos na pregação do evangelho, cmo este calendário que suplica às pexxoas para virem ao Senhor Jesus.

Com o as pessoas reagem ao convite? Na parábola, elas davam toda espécie de desculpas. E não é diferente agora. Na parábola, um convidado tinha comprado terras; hoje é a preocupação com as riquezas. Ambos consideram as posses mais importantes que deus. Para alguns, é a profissão ou a família; na parábola, outro convidado quis testar suas cinco juntas de bois, enquanto um terceiro não podia deixar sua esposa.

Qual é a sua resposta ao convite de Deus? Existe algo ou alguém em sua vida que impoede você de aceitar a oferta divina? Ou você evita os mensageiros divinos dando desculpas esfarrapadas?Deus sabe como você está respondendo, e um dia Ele lhe lembrará disso. Então será muito tarde para se arrepender.

(Continua).

Extrtaido do devocional BOA SEMENTE

Nenhum comentário: