sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

JESUS NO GÓLGOTA

18 Janeiro


E, levando Ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Calvário, que em hebraico se chama Gólgota, onde o crucificaram,e, com Ele, outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio.

(João 19;17-18).

E, deste a hora exta, hove trevas sobre toda a terra, até à hopra nona. E, perto da hora nona, excdlamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lemá sabactâni, isto é, Deus meu, Deus meu, porque me desampareaste?:

(Mateus 27:45-46).


JESUS NO GÓLGOTA

Toda a humanidade foi representada na cruz de nosso Salvador, tanto as nações distintas a Israel (gentios), como os judeus; os homens e as mulheres a quem Ele havia vindo buscar e salvar Lhe infringiram as piores afrontas. Ele as experimentou com uma sensibilidade muito superior a de qualquer outros. Contudo, só e diante de todos, deu prova de uma obediência perfeita e assim brilhou com uma dignidade ímpar. Estava ali para cumprior a vontade de Deus, e nada O fez desistir de Sua determinalção de ir atpe o fim em Sua missão.

Mas desde a hora sexta (ou sesja, meio-dia), o sol se escondeu em espessas trevas. O que aconteceu foi invisível aos olhos humanos. Jesus suportou a ira de Deus contra nossos pecados; pagou nossa dívida dando Sua vida em resgate por nosos incotáveis pecados. Ele, o Justo por excelência, foi tratado como o maior dos pecadores, pois carregou a iniqüidade de todos os que crêm nEle. Não teve ningUém para ajudá-Lo nessa luta! O próprio céu permaneceu fechaddo à sua oração: “Deus meu, Deus meu,por que me desamparase? Acabada a expiação, Ele entregou o espírito e entrou na morte para sair dela vitoprioso três dias depois. Gloria seja ao nosso Redentor!

Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: