terça-feira, 8 de janeiro de 2008

O PESO DO PECADO (2)

8 Janeiro


Levando Ele mesmo [Cristo] em seu corpo os nossos pecados sobe o madeiro

(1ª Pedro 2:24)..


O PESO DO PECADO (2)

Meus amigos começaram a debater se as boas obras poderiam pesar mais que as más, A conclusão deles foi correta: “etão somente podemos esperar pela graça e misericórdia de Deus.” Eu respondi:”É verdade. E louvado seja Deus por Eled ser tanto gracioso e misericordioso. Mas como Ele pode mostrar misericórdia sem comprometer Sua santidade e justiça?” Meus amigos me pediram para explicar.

“Vamos imaginar que eu tiviees de pagar uma multa exporbnitante como punição por meus pecados. O Juiz pronuncia a sentença, e isso é justo. Mas então o juiz paga a multa do próprio bolso. Será que ele não estaria sendo justo e misericordioso ao mesmo tempo?” Eles concordaram e quiseram saber como essa ilustração se aplica a Deus. O que
Ele poderia fazer pela humaniudade? Eles jamis negaram que eram pecadores, mas agora percebem que é um errro esperar que nossas boas obras equilibrem ou superem as más obras. Queriam ter certeza de como poderiam sert salvos.

A morte e a eterna condenação é a justa punição do poecado. Como Deus pode nos poupar dessa punição? Dando Seu único Filho para morrer por n ós. Cristo Se tornou Homem para morrer no lugar dos pecadores perdidos. Ele suportou o castigo do terrível peso do pecado, sofrendo voluntáriamente a morte, para que os que confessam sua culpa e crêem nEle sejam livres do castigo divino. E, uma vez livres, morram para si mesmos e vivam para Deus.

Extraído do devocional BOA SEMENTE

Nenhum comentário: