segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

A EXPERIÊNCIA DE JÓ (2)

3 Janeiro


Agora cinjge os teus lombos como homem; e pergunter-te-ei, e, tu, responde-me

(Jó 38:3).


A EXPERIÊNCIA DE JÓ (2)

Agora Deus desafia Jó a falar, pois ele O tinha culpado por todo seu sofrimento. O momento havia chegado. Em outras palavras, Deus disse: “Jó, levante-se e seja hoeme. Você pode me dizer o que tem em mente”.

Jó havia perdido tudo. A amargura dele, portanto, era compreensível. Jó tinha dito: “Ah! Se eu soubesse que o poderia achar! Então me chegaria ao seu tribunal. Com boa ordem erxporia ente ele minmha causa e a minha boca encheria de argumentos” (23:3-4). Como tenho ouvido as pessoas falarem extamente isso. Por alguma razão, elas levantam o dedo para Deus e dizem: “Um dia ei vou falar com Deus tudo o que penso!” Como Deus responde a isso? Ontem ouvimos o que Eliú disse a cerca de Deus permitir dificuldades para atriar nossa atenção para Si. Esse é o método de Deus para Se aproximar de nós, quando resolvemos não ouví-Lo de outro modo.

Se, por outro lado, insistimos em pensar que podemos atribuir toda a responsabilidade a Deus, chegará o tempo em que será a nossa verz de responder Suas perguntas. O que acontecerá então? Como Jó, perceberemos nossa total insgnificância. Em Apocalipse 20 lemos que o céu e a terra fugirão diante da face do Juiz. Imagine o que será de nós!

Visite: wwwalimentandoalma.blogspot.com

Nenhum comentário: