segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

A GRANDE CEIA (2)

14 Janeiro


Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos, e cegos.. Sai pelos caminhos e atalhos e força-os a entrar, para que a minha casa se encha

(Lucas 14:21,23).


A GRANDE CEIA (2)

Todos os primeiros convidados para agrande festa eram cidadãos de bem. Foram estes que recusaram o convite. Agora o mestre envia seu servo novamente. A quem Ele convida desta vez? Os pobres, e leijados, mancos, cegos? Certamente não! Mas o mensageiro tinha ouvido muito bem as palavras de seu mestre. Apesar deste tipo de gente ser considerado cidadãos de segunda – ou de últiam – classe, contudo, eram exatamente as pessoas que seu senhor queria. Os que foram convidados em primeiro lugar não eram dignos do convite: a festa não significavxa nada para eles.

Então agora o anfitrião se volta para os que iriam apreciar sua generosidade. Ele desejava que sua casa estivesse cheia; portanto diz ao seu servo que force aqueles miseráveis cidadãos a entrar, pois certamente se sentiriam indgnos disso.

Ainda hoje exitem pessoas que estão tão ocupadas como alvoroço da vida que não levam a sério o apelo para se cvoltarem a Deus. Têm suas desculpas na manga, embora Deus ignore tais desculpas. Pois Ele não quer ninguém na glória do céu (da qual a festa é uma ilustração) que O despreze. Seu convite é para os que, reconhecendo que são pobres pecadores diante de Deus, anseiam por algo melhor. Ao bagunçarem a própria vida, não podem encontrar a saída sozinhos e são incapazes de salvarem a si mesmos. Porém, qualquer um que vem a Deus e clnfessa sua culpa e pecados através do Senhor Jesus pode entrar na grande festa da gloria civina.

Nenhum comentário: