segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

O AMOR INSONDÉVEL DE CRISTO

4 Janeiro


Ó Pai justo, o mundo não conhece o Senhor, mas Eu sim; e estes seguidores sabem que o Senhjor me enviou.

E Eu revelei o Senhor a eles, e continuarei a revelar, para que o poderoso amor que o Senhor tem por mim posa estar neles, e eu neles.

(João 17: 25-26). A Bíblia Viva.


O AMOR INSONDÁVEL DE CRISTO

Podemos sondar o amor que levou o Senhor a deixar a glória que possuía antes da fundação do mundo para descer até aqui nesta terra? E não é algo incompreensível que, como o Filho do homem, Ele desejasse compartilhar com os Seus redimidos Sua gloria, a qual conseguira com tanto sofrimento?Será que eles haviam feito algo para merecê-la? Não, absolutamente! Desse modo, bem podemos compreender o fato que, em virtude de Sua condesxcendência emgraça, eles proclararão: “A ele a glória e domínio pelos séculos dos séculos” e e depositarão as suas coroas diante do rono, pois só Ele é digno (veja Apocalipse 1:6; 4:10;5:9).

Aqui o Senhor dirige-se a Seu Pai como “Pai justo”. Apesar de todo o ódio que sofrera da parte do mundo, Ele invocou a justiça de Seu Pai. Quando Jesus Se volta para Seu Pai no interior dos Seus, diz “Pai santo” (v.11). O mundo não conheceu o Pai: rejeitou aquele que Ele enviara. Por essa razão o mundo O conhecerá como o Deus da justiça. Mas quando Ele falou a respeito dos seusd, dise: “Estes compreenderam que tu me enviaste.” Por causa de sua rejeição aqui na terra, é valioso para exitirem no mundo pessoas que crêm que o Pai O enviou. A esses Ele fez conhecido o nome do Pai, algo que é infinitamente precioso para o Senhor. E lá da Sua glória Ele continua a tornar esse Nome conhecido através do Espírito Santo.

Do devocional BOA SEMENTE.

VISITE : www.pibrj.org.br

www.alimentendoaalma.blogspot.com

Nenhum comentário: