23 Janeiro
Pastoral (Domingo,
Religião Denorex
Há alguns anos, uma propaganda na TV fez muito sucesso. Era um xampu, e o personagem dizia: "Denorex - parece remédio, mas não é".
Há, na Bíblia, a Palavra de Deus, uma seção chamada justamente Livros da Sabedoria à qual pertence o livro de Provérbios. É nesse livro que lemos o mesmo verso duas vezes: "Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte" (Pv
No campo espiritual também é assim: "Há caminho que ao homem parece direito...". Note bem: "...parece". Parece, mas não é. É preciso ter todo o cuidado do mundo com a aparência das coisas. "Nem tudo o que reluz é ouro", e "as aparências enganam", diz, com razão, o nosso povo. Nem tudo o que é cerimonioso é religioso. Nem tudo o que é religioso é, de fato, religião. Nem toda religião é produtora de vida.
Se fosse apenas uma questão de aparência sem conseqüências sérias, não haveria muito por que se preocupar. O problema é o restante do versículo: "...o fim dele são os caminhos da morte". Parece direito, mas machuca a alma, mas destrói o coração, mas mata e deságua no inferno. É assunto sério ou não é?
Convido o irmão a fazer um auto-exame neste instante. Examine o seu coração. Faça um balanço de suas posições assumidas diante de Deus e dos homens. Lembre-se de que o Senhor Jesus, "o mestre por excelência", poderá lhe tirar qualquer dúvida entre o que pareça e o que seja realmente direito.
Pastor João Soares da Fonseca
Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro
CIULTO ON-LINE; www.pibrj.or.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário