segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

UM PROGRAMA COTIDIANO

21 Janeiro


Lembrete do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venam os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer

(Eclesiastes 12:1).


UM PROGRAMA COTIDIANO

Desde a madrugada, a agitação se apodera de nossos contemporâneos. A colméia desperta e zuna por toda parte. Cada um se levanta com sua programação definida: engoe-se o café enquanto se escutam as notícias; mas é preciso pressa, porque é necessário tomar o ônibus, o trem, ou ir a um importante encontro ao qual se corre o risco de chegar tarde por causa do trânsito congestionado. Tem de se prever tuido e sair a tempo. E isto acontece novamente a cada manhã com novos problemas: dificuldades que surgem na vida familiar e individual, os imprevistos, os acidentes corriqueiros, a saúde que repentinamente fraqueja...

Assim transcorre a vida num rítimo cada vez mais acentuado; os anos passam, logo chegamos a velhice... e isso quando se consegue alcançá-la.

Diante deste afã, onde fica a salvação de sua alma? Está incluida em sua programação? Contudo, sua alma é o seu bem mais precioso, já que é eterna.

Talvez, no momento, você tenha negócios bem,-sucedidos. O triste é que esses valores não são uma garantia para entrar no céu. Querido amigo, reflita sobre sua vida. Nós, os pecadores, só podemos ser perdoados por Jesus Cristo. Invoque o nome do Senhor Jesus, “Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10:13).

Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: