segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

JESUS NO GETSÊMANI

6 Janeiro


Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentái-vos aqui, enquanto vou além orar... E, indo um pouco mais para adiante, prostou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é posivel, passe de mim este cálice

(Mateus 26:36-39).


JESUS NO GETSÊMANI

Nosso Senhor instituiu a ceia em mémoria de sua morte e logo saiu com os discípulosd para o jardim do Getsêmani. Ele sabia que ali seria preso pelos soldados enviados pelos líderes religiosos. Ele podia ter desaparecido, porém Sua hora tinha chegado e o Cordeiro de Deus devia ser sacrificado para expiar o pecado do mundo.

Nessa noite teria de suportar muitos sofrimentos físicos e morais; já conhecia o resultado do julgdamento: a crucificação, infame tortura à qual as dores da expiação e abandono por parte de Deuss seriam acrescentadas.

Ao saber tudo de antemão, Jesus como homem perfeito sentia intensamente o que seriam as próximas horas. Então se prostou sobre Seu rosto e rogou ao Pai que se fosse possível passasse dEle esses sofrimentos.

Sua dor e oração eram tão intensos que um anjo veio fortalecê-Lo. Em Sua angustia, Seu suor era como grandes gotas de sangue que caíam na terra. Contudo, a obediência e o amor obtiveram a vitória quando Ele declarpou: “Pai, se queres, passa de mim este cáçlice; tovia, não se faça a minha vontade, masa a tua” (Lucas 22:42). Não existia outros meio para salvar os seres humanos, senão ser castigado no lugar deles sob o juízo de

Deus justo e santo.

Assim, a obra da cruz solucionou para sempre a questão do pecado.

“Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre” (Apocalipse 5:13).

Nenhum comentário: