domingo, 20 de janeiro de 2008

UM CRIMINOSO DE CADA LADO (2)

20 Janeiro


Respondendo, porém, o outros, repreendia-o dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?E nós, na verdadse, com justiça, porque recebemos o que nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez

(Lucas 23:40-41).


UM CRIMINOSO DE CADA LADO (2)

As palavreas do outro criminoso crucificado ao lado de Jesus nos surpreendem. Quando ele cometeu seu crima não havia temor de Deus em seu coração. Mas agora havia e ele percebeu a grande diferenaça entre si e o Senhor Jesus. O que causou a mudança n o coração e na mente daquele homem? Não pode ter sido simplesmente a punição, pois isso não teve qualquer efeito sobre seu companheiro. O segundod ladrão abriu o coração para a atuação da graçaa de Deus. Ele tinha ouvido falar sobre o Senhor, mas agora O observava. Ele via como o Salvador Se conduzia através daqueles terríveis sofrimentos, enfremtamdo o escárnio do povo. Não nmuito depois da crucificaçãao, ele ouviu a clamor do Salvador: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (v34)..

Essas palavras de graça e perdão certamente causaram uma profunda impressão nele. Aquela foi a maior injustiça, o maior crime da história da humanidade. E a Vitima falava de perdão! Será que existe algo que possa revelar mais o Salvador e Seu amor que essa cena da cruz?

Cheio de confiança, esse criminoso se volta ao Salvador edm seus instantes finais. Ele sabia quew Jseus era o Cristo e que teria um futuro mesmo após a morte. E ele desejava participar dessa glória futura. E que promessa recebeu do Senhor: “Em verdade te digo que hoke estarás comigo no Paraiso” (v. 43).

Feliz aquele que crê!

Nenhum comentário: