segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

O PESO DO PECADO (1)

7 Janeiro


O Senhor é o Deus da sabedoria, e por ele são as obras pesadas (1ºSamuel 2:3).


O PESO DO PECADO (1)

Certa vez disse a alguns conhecidos: “Vocês sabiam que a maioria das pessoas acredita que no julgamento final, Deus irá colocar as boas obras que elas fizedram de um lado da bcalança e as más de outro? Pensam que o destino eterno delas, se vãopara o céu ou inferno, será decidido dessa maneira. Vocês também pesam assim?

Devidoa tantas pessoas term essa opinião, comeceia a pensar sobre isso com bastante cuidado. Isso me fez sentir muito incomodado, pois se Deus colocar minhas obras más na balança, então tenho de conhecer o peso de cada uma delas – cada mentira, cad pensdamento mau – para que eu saiba o peso total. Mas isso não é tudol. Quanto minhas boas obras pesam? Que atos são realçmente importantes? O problema é que eles são imperfeitos ou têm a motivação errada, quer por oregulho ou ambição. E ainda permanece a questão se as minhas boas ações pódem exceder os meus atos maus. Se Deus é justo, Ele tem de exigir que toda a nossa vida e ações sejam jsutas e boas. E isso coloca um ponto final na idéia de que boas e más obras podem ser ontrabalançadas.

Meus amigos ficaram pensativos e calados. Um deles totalmente desanimado, ainda se aricadou a dizer: “Então somente podemos esperar pela graça e misericórdia de Deus.” O que ele não sabia é que, na verdade, não temos de esperar, mas, sim, aceitar a graça e a m isericória que já nos foram oferecidas na cruz do Calvário. “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericóridia e achar graça, afim de sermos ajudados em tempo oportuno” (Hebreus 4:16).

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: