terça-feira, 15 de janeiro de 2008

COMO DEUS FALA COM SUAS CRIATURAS (1)

15 Janeiro


Assim diz o Senhor, Teu Redentor, q que te formou desde o ventre: Eu sou o Senhor que faço todas as coisas, que estendo as céus e espraio a terra por mim mesmo

(Isaías 44:24).


COMO DEUS FALA COM SUAS CRIATURAS

(1)

Quem criou as estrelas e galáxias espalhadaas pelos céus? Quem foi o gênio matemártico que calculou os ovimentos delas? Podemos responder com convicção: “Deus”. Incontáveis pensadores afirmam que o universo surgiu por si mesmo. Se assim for, então me relógio veio à existir sem a intervençaõ de um relojoeiros. Isso é tolice. Então por que com o universo não é? Isso é exatamente o que a Bíblia diz spbre tais pensadores: “Disse o néscio no seu coração: Não há Deus” (Salmo 14:1).

Concordamos com a declaração do rei Davi que “os cèus manifestam a glória de Deus e o infinito anuncia a obra de suas mãos” (Salmo 19:1). Mas a criação não é a única maneira de deus Se revelar. Deus fala. O que ele diz a nós está registrado em sua Palavra, a Bíblia. Nela descobrimos a verdade sobre a humanidade – sua origem, futuro e o fsato de todos serem pecadores aos olhos de Deus. Porém, esse maravilhoso livro também revela a grande salvação que Deus, que é amor e também santo, ofecere ao pecador.

Infelizmente, muitas pessoas preferem basear suas crenças em supertições e enganos aos invés de ouvir a voz doDeus vivo. Ou, se não crêem em supertições sucumnbem à incredulidade e ao materialismo. Todos são abvismos que têm de ser evitados. Preste atenção à voz de Deus: Ele ama você.

(Continua).

Nenhum comentário: