quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

COMO DEUS FALA COM SUAS CRIATURAS (2)

16 Janeiro


A vós, ó homens, clamo; e a m inmha voz se dirige aos filhos dos homens

(Provérbios 8:4).

E disse Samuel: fala, porque o teu servo ouve

(1º Samuel 3:10).


COMO DEUS FALA COM SUAS CRIATURAS

(2)

Deus tem Sua propria maneira de falar com as pessoas, mas é necesário apreder essa maneira divina primeiro. Essa foi a experiência do jovem Samuel, quando ele ouviu chamarem seu nome no templo. Era Deus o chamando. Mas Deus nem sempre fala da mesma forma. Às vezes Ele é gentil e delicado, às vezes é franco e até imperativo. E se, por fim, as pesoas se recusarem a ouvi-Lo, Ele para de falar e de agir. Deus sempre usa individuos para falar a outros indivíduos. Hoje são os evangelistas que, cpomo Paulo, podem, afirmar: “Somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse.

Rogamo-vos, poios, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus” (2ª Coríntios 5:20). Esse é um apelo que tem de ser ouvido. Podemos nos comunicar com Deus se confessarmos nossa culpa e pedimos perdão a Ele.

Deus também fala por Sua Palavra, a bíblia. Nela, Seu tom de voz é gentil, mas sério. Ao lermos a Bíblia, sentimos a urgência divina. “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam” (Atos 17:30). Essa ordem de Deus não pode ser tratada com leviandade.

E Deus fala por meio dos chamados golpes do destino se os demais meios forem ignorados. E se ainda for tudo inútil. Ele Se cala e permite que as pesoas sigam o caminho que escolheram. E não pesemos que assim está tudo resolvido. O silencio de Deus significa julgamento iminente.

Extraidop do devocional BOA SEMENTE

Cuidado pois caro leitor é quetão de vida ou morte

Nenhum comentário: