domingo, 27 de janeiro de 2008

NOBRES DESEJOS

27 Janeiro


No teu nome e na tua memoria está o desjo de nossa alma

(Isaías 26: 8).

Desejei muito comer convosco esta Páscos, antes que padeça

(Lucas 22: 15)).


NOBRES DESEJOS

A participação na ceia do Senhor é uma obrigação ou pode ser uma decisão que podemos tomar voluntáriamente? Se vemos nela a obrigação de cumprir um simples ritual, certamente desvirtuamos o sentido dela. Porém há também um outro perigo: banalizar o ato aque o Senhor nos pediu parsa cumprir em memória dEle. Participar da cei do Senhor é uma questão de amor em resposta ao desejo de Jesus.

No domingo, quando vem os os elementeos dfa ceia dispostos sobre a mesa, será que nos at reveríamos a dizer ao Senhor: “Isso não me interessa?” O desejo grande do Salvador na noite de Sua prisão era comer a páscoa com Seus discípulos. Hoje em dia, deseja que Seus redimidos de lembrem dEle. Sem dúvida, é uma questão de obediência, porém mais ainda, uma resposta de amor que devemos dar ao Senhor Jesus,

Se entendemos isso, a atitude que menifestamos na hora do culto não seria a de estar diante de mais um enfadonho rito. Mesmo se tratando de algo solene, é um privilégio que nos alegra. As condições exigidas para participar da ceia do Senhor não deveriam nos manter, os verdadeiros cristãos, afastados da mesa, pois nossos pecados foram expiados pelo sangue de Jesus, somos membros do corpo de Cristo, cujo símbolo é o pão da ceia )1ª Coríntios 10: 17).

Se o filho de deus se mantém na luz, ele discerne e julga o que durante a semana tem m anchado seu esppírito. “Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim como deste pão, e beba deste cálice” (1ª Corintios 11:28).

Nenhum comentário: