terça-feira, 4 de dezembro de 2007

ESTUDANDO NA CARTA E JUDAS

Terça-feira 4 Dezembro


Hoje ainda estamos estudando a carta de Judas.

E ainda esses falsos mestres continuam a viver vidas pecaminosas e imorais, desonrando seus próprios corpos e rindo-se daqueles que têm autoridade sobre eles, até mesmo escarnecendo dos gloriosos (aquelas forças poderosas de tremenda maldade que deixaram a sua condição primitiva). O próprio Miguel, um dos anjos mais poderosos quando estava discutindo com Satanás a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a acusar Satanás ou zombar dele, mas simplesmente lhe disse: “Que o senhor o repreenda”. Mas esses homens zombam e praguejam contra tudo o que não compreendem; e, como animais, fazem tudo o que lhes dá vontade de fazer e, desse modo, arruínam as suas próprias almas.

Ai deles! Porque estão seguindo o exemplo de Caim, que matou a seu irmão; e, como Balaão, eles farão qualquer coisa por dinheiro; e, como Core, desobedeceram a Deus na esperança de lucro e morrerão debaixo da maldição de Deus.

Quantos desses homens se junto a vocês nas festas fraternais da igreja, são manchas malignas no meio de vocês, gargalhando e dando escândalo (Nem vou citar o nome do Bispo e da Bispa presos nos EUA e também não vou citar o Bispo que realiza casamento de homem com homem e mulher com mulher. Não vou citar os padres e pastores pedófilos que andam a destruir muitas vidas, você sabe quem são. Segundo a Palavra de Deus eles são lobos roubadores, cultos e importantes em seu meio, mais na realidade eles são sevos de Satanás e junto com ele vão para o Lago que arde com fogo e enxofre para todo o sempre. Bendito seja o Nome do Senhor. A Palavra de Deus manda-nos sair do meio deles) comendo gulosamente e empanturrando-se, sem se preocuparem com os outros. São como nuvens sem chuva que o vento carrega sobre a terra seca, prometendo muito, mas não realizando nada. São como árvores frutíferas, sem nenhum fruto na ocasião da colheita. (Dia do juízo) Não estão apenas mortos, pois foram arrancados, com raízes e tudo, para serem queimados. (junto com eles irão seus seguidores, veja Mateus 7; 15 a 23 diz: Cuidado com os falsos mestres que vem disfarçados em ovelhas inofensivas, mas são lobos, e vão despedaçar vocês.

(continua amanhã).

Nenhum comentário: