segunda-feira, 12 de novembro de 2007

A PERNA QUEBRADA

Quarta-feira 7 Novembro


Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, eu sei com certeza que bem sucede aos que temem a Deus (Eclesiastes 8:12).

Maravilhavam-se sobremaneira, dizendo: Tudo ele tem feito esplendidamente bem

(Marcos 7:37).


A PERNA QUEBRADA

Mary Tudor, rainha da Inglaterra de 1516 a 1558, é conhecida como “Mary Sanguinária”. Ela matou mais de 300 pessoas decapitadas e manteve inúmeros verdadeiros cristãos aprisionados. Uma de suas últimas vítimas, Bernard Gilpin, foi condenada à mortes por causa de sua fé.

Durante seu aprisionamento na conhecida }Torre de Londres, esse cristão gostaria de repetir um versículo da Bíblia que lhe dava muito encorajamento: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” ( romanos 8:28).

Um dia Gilpin caiu e quebrou a perna. Enquanto ele gemia de dor, o carcereiro zombou de sua fé e do texto que ele tanto amava. “Há, há! Você não me dirá que o que lhe aconteceu agora, sua perna quebrada, é uma coisa boa!” -- “Bem,” respondeu o primeiro, “até isso, porque Deus disse que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam, mesmo que não as compreendamos agora.”

O dia seguinte era, na verdade, a data designada para sua execução. Transportar o condenado tornando-se um problema; por conseqüência ele permaneceu na prisão. Não muito depois disso, Mary Sanguinária morreu. Sua irmã, Elizabeth I, subiu ao trono e pôs fim à perseguição. Alguns dias mais tarde Bernard Gilpin foi solto.

O Senhor cumpre todas as suas promessas!

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: