sábado, 3 de novembro de 2007

O ENGANO DO PECADO

Quarta-feira 31 Outubro


A loucura é mulher apaixonada... E aos faltos de senso diz: As águas roubadas são doces, e o pão comido às ocultas é agradável. Eles, porém, não sabem que ali estão os mortos (Provérbios 9:13; 16-18).


“O ENGANO DO PECADO”

Um anúncio instigava os freqüentadores de cinema em perspectiva parta um filme com o slogan: “O encanto do pecado” e “digno de ser assistido!” Será que isso teria influência sobre o público como um todo? Infelizmente, filmes desse tipo são freqüentemente sucesso.

O que as Sagradas Escrituras dizem sobre o pecado está em oposição direta ao slogan acima. Isto perturba as pessoas, mas não o pecado não se apresenta em uma forma que traz à tona o desgosto envolvido. O pecado muitas vezes é atraente, tendo a aparência enganosa de uma flor tóxica. E quantos sucumbem à tentação e então não podem-se livrar do atoleiro em que se encontram! Seja o problema imoralidade, vícios ou qualquer outra coisa, à primeira vista ele parece agradável e atrativo, mas logo os sentimentos e a consciência se entorpecem, de forma que o alarme da voz interior é calado. Finalmente, argumentos os variados são construídos para desculpar qualquer comportamento pecaminoso. Assim o engano é completo.

Isto se revela um obstáculo a qualquer acesso a Deus e à paz de espírito que Ele pode conceder. As pessoas estão endurecidas para Sua verdade e acochem falsos conceitos sobre a vida e a morte. A existência de Deus e os direitos que ele tem sobre nós são até mesmo negados.

Será que a opinião da maioria torna uma mentira verdadeira? Deus mudará Sua atitude para com o pecado porque todos pecam? Claro que não! Mesmo que ninguém concorde com esta mensagem devocional, isso nunca invalidará a expressão “o engano do pecado” (Hebreus 3:13), que Deus usa para sacudir a humanidade.

Extraído do devocional BOA SEMENTE

Nenhum comentário: