sábado, 3 de novembro de 2007

UMA LÂMPADA

Sábado 3 Novembro


Voltei-me para ver quem falava comigo e, voltando, vi sete candeeiros de ouro e, no meio dos candeeiros, um semelhante ao filho do homem...[quem disse:] os sete candeeiros são as sete igrejas

(Apocalipse 1:12-13 e 20).


UMA LÂMPADA

O Senhor Jesus disse aos Seus discípulos: “Vós sois a luz do mundo” (Mateus 5:14). Assim, cada um de Seus redimidos é designado para uma missão de primeira ordem. Os crentes que se reúnem em determinado lugar constituem uma lâmpada encarregada de fazer brilhar a luz em um mundo cheio de trevas.

Somos, pois juntos e individualmente “luz no Senhor” com uma dupla missão (Efésios 5:8-15):

1) Manifestar o fruto do Espírito que consiste em “bondade, e justiça, e verdade”; este deve ser o comportamento normal dos cristãos.;

2) Rejeitar e colocar em evidência as “obras infrutíferas das trevas”. Os crentes devem advertir, com espírito de “graça” e palavras temperadas com sal (Colossenses 4 4:6), os que cometem atos ou proferem palavras contrárias a deus, sempre que a ocasião fosse aprovada.

Se um incrédulo entrar em um recinto onde estão reunidos cristãos dependentes do Espírito e da Palavra, a luz emanada por essa Igreja deveria penetrá-lo de tal maneira que ele passaria a adorar “a Deus, testemunhando de que Deus está, de fato, no meio de vós”(1corintios 14:25).

O Senhor não nos dá opção: queiramos ou não, somos a luz do mundo; brilhemos, portanto, da maneira como Ele deseja.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: