Sábado 10 Novembro
Permanecei, pois. Firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão
(Gálatas 5:1).
Onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade
(2 Coríntios 3:17).
QUEM É LIVRE?
Bernard Palissy, um famoso esmaltador do período da Renascença. Foi preso por ordem do parlamento da época por causa de sua fé.
O rei Henrique da França estava pessoalmente interessado em preservar a vida deste homem, pois ele era o único capaz de fazer vasos de beleza e valor inestimáveis.
Quando nem as ameaças nem as promessas haviam surtido algum efeito sobre o prisioneiro, que rejeitava negar sua fé com toda a determinação, o rei viajou até a prisão para pedir que ele voltasse atrás.
“Se você não negar sua fé” acrescentou Henrique, “serei forçado a condena-lo a morte.”
“Vossa Majestade,” respondeu Palissy, “será que ouvi o rei da França afirmar”: “Serei forçado a fazer alguma coisa”? Sou apenas um pobre artista, um dos súditos de menor importância para Vossa Majestade. E agora me tornei um prisioneiro. Contudo, nenhum poder no mundo pode me forçar a agir contra minha consciência. Vossa Majestade é um dos governantes mais poderosos na terra e, contudo, diz ser forçado a fazer algo. Vossa Majestade, quem de nós dois é verdadeiramente livre?
O homem quer ser livre e imagina-se livre. Mas, na verdade, independentemente da autoridade com que for investido, o alcance de sua liberdade é limitado. E como o homem tem feito uso dessa liberdade? Ele se tornou escravo de seus impulsos e desejos. Mas o Senhor Jesus, o Filho de Deus, nos recorda que, se Ele nos tornar livres, verdadeiramente seremos livres. (João 8:36).
Extraído do devocional BOA SEMENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário