segunda-feira, 12 de novembro de 2007

O SUBSTITUTO (2)

Sábado 6 Novembro


Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós

( 1 João 3:16).


O SUBSTITUDO (2)

Mal havíamos distanciado do navio, quando este virou e afundou. O marinheiro que me havia resgatado afundou com a embarcação. Eu sabia que João tinha partido para estar com seu Salvador. À medida que eu assistia ao desaparecimento do navio sob as ondas, orava a Deus para que, assim que eu chegasse em terra firme, meu colega não morrido em vão. Eu pensavas que seria digno viver para o Deus em que ele cria.

Quando finalmente alcançamos o porto, u pensava mais em João que em Deus. Os membros da tripulação fizeram o que puderam para me levar a um bar, mas eu não podia acompanhá-los. Eu disse: “As últimas palavras de João foram: ‘Vejo você no céu.’ Ele morreu em meu lugar, e não fez isso em vão.”

Finalmente meus colegas me deixaram em paz. Como conseqüência, eu estava frequëntemente solitário. Um dia comprei uma Bíblia; havia lembrado de que João tinha o costume de ler muito a sua.

Depois de estudá-la por um longo período, descobri que Cristo, o filho de Deus, também tinha morrido por mim com a finalidade de aliviar o peso dos meus pecados. O que mais me impressionou, acima de tudo, foi a passagem na primeira epistolo de João: “O sangue de Jesus Cristo, seu filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7 – versão RC). Pedi a Deus que perdoasse meus pecados por amor a Jesus, porque Ele havia derramado o Seu sangue por essa mesma causa. Agora posso dizer com o coração jubiloso: “Cristo morreu por mim! Nem Ele, nem meu amigo João morreram em vão!”.

Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: