Terça-feira 13 Novembro
Eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis agora, o dia da salvação
(2 Coríntios).
TAL QUAL O GATO TOMMY?
Você já ouviu a história de um gato que vivia num navio? Os marinheiros deram-lhe o nome de Tommy. A embarcação era um navio cargueiro, e o gato levava uma vida tranqüila a bordo. Contudo, certa noite durante uma tempestade, o navio atingiu algumas rochas próximas da costa. Quando resgataram a tripulação, Tommy foi esquecido. Um marinheiro, porém, retornou ao navio avariado para buscá-lo. Tommy não tinha a intenção de deixar o navio que ele conhecia muito bem, por isso fugia toda vez que o marinheiro tentava pega-lo. Desse modo não havia nada mais a fazer senão retornar ao barco salva-vidas. Assim sendo, o gato foi deixado em paz e encontrou tudo Aquilo de que precisava na cozinha do navio. Tommy desfrutou uma deliciosa refeição antes de afundar junto com o navio.
Você está ciente de que pessoas perdidas se assemelham a esse gato? Todos estamos em risco de morte, pois a Bíblia claramente nos diz que, como pecadores, nunca poderemos adentrar as portas do céu. Por outro lado, a Palavra de deus também diz: “aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disto, o juízo” (Hebreus 9: 27). Apesar de todas as advertências de deus, muitos permanecem completamente indiferentes, vivendo como se as coisas fossem continuar com têm sido até agora. Quando deus lhes relembra Seu amor ao entregar o Salvador para morrer por nós na cruz, essas pessoas simplesmente fogem ou tapam seus ouvidos e fecham seu coração para e Evangelho.
O convite de Deus se estende a todos os que invocam o nome do Senhor para serem salvos. Contudo, a palavra do Senhor Jesus em Lucas 13:3 é igualmente verdadeira: “Se..não vos arrependerdes, todos igual,mente perecereis”.
Espero que você tenha entendido a moral da história, e não proceda como o gato Tommy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário