10 Maio
Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus
)Tessalonicenses 4: 16-18).
ALEGRAR-SE, ORAR E AGRADECER A DEUS
O apóstolo Paulo bem podia convidar os cristãos a estarem sempre alegres. Ele tinha posto em prática em sua vida – cheia de todos os tipos de dificuldades – as exortações que dirigia aos demais. Por isso podia ser categórico ao ressaltar: “sempre”m “sem cessar”, “em tudo”, ou seja, quando a vida é mais complicada e quando é mais fácil.
Em comparação com o modo de vida de cinqüenta anos atrás, temos certas facilidades no plano material, porém isso não impede que cada um tenha seus problemas. Sempre nos é possível orar, seja em meio às provas ou quando vemos o mal se estender ao nosso redor. Contudo, temos liberdade par Ler Bíblia, render culto a Deus e, em muitos países, difundir o Evangelho. Se todas as facilidades exteriores desaparecessem, ainda teríamos nosso relacionamento com Deus, o qual nada, nem ninguém, pode interromper, e ainda poderíamos nos alegrar, orar e agradecer a Ele. Como, pois, continuamente nos queixamos de nossa sorte?
Tenhamos sempre em mente os motivos para nos alegrarmos. Confiemos sem cessar em Deus; assim em todas as coisas poderemos dar graças, tal como Deus que façamos.
Extraído do devocional BOA SEMENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário