sexta-feira, 9 de maio de 2008

A ANGÚSTIA DE VIVER

9 Maio


Porque eu bem sei o pensamento que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

(Jeremias 29:11).

Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer,

(Romanos 15:13).


A ANGÚSTIA DE VIVER

Em um supermercado, Bruno, um menino de onze anos de idade, foi surpreendido furtando um brinquedo; a polícia o conduziu até sua casa. Ali não havia ninguém; a mãe dele estava trabalhando. Muito envergonhado, o menino se jogou do sétimo andar.

Beatriz, violentada por seu padrasto, tomou uma forte de medicamento para acabar com sua vida torturante.

Tiago, depois de um fracasso escolar, teve medo do futuro. Não teve coragem de dividir com ninguém sua angustia e se enforcou.

“Quero desaparecer deste mundo que não entendo. Amo vocês.” Esta foi a última mensagem de Pedro, um brilhante aluno, a seus pais.

Na França, anualmente cerca de 15 mil pessoas efetivamente se matam; e 12 mil tentam o suicídio. É a primeira causa de morte entre adultos de 25 a 34 anos, e a segunda entre adolescentes, ficando atrás somente dos acidentes. Por que milhares de jovens experimentam essa dificuldade de viver? Dizem que a vida é muito dura, que não há futuro. Não suportam os conflitos, o divórcio dos pais, o desemprego, etc. alguns carregam uma pesada carga de culpa, resultado de condutas imorais. Essa é sua angústia ou de alguém que você conhece?

Anime-se! Existe Alguém que pode compreender você. O Deus que o formou e que ama você é capaz de lhe dar um futuro que está acima de toda imaginação humana. Basta você acreditar nEle. Os problemas temporais não se comparam aos problemas eternos. O suicídio é um erro que você terá de suportar por toda a eternidade. Hoje mesmo receba o Senhor Jesus como seu Salvador e experimente o que é ser cuidado pelo Bom Pastor. “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir, em vim para que tenham vida e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas” (João 10:9-11).

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: