sexta-feira, 23 de maio de 2008

A MAJESTADE DO FILHO DE DEUS

23 Maio


Dando graças ao Pai, que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz. Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação

(Colossenses 1: 12- 15).


A MAJESTADE DO FILHO DE DEUS

O verdadeiro cristianismo não é uma religião, isto é, um conjunto de doutrinas que se segue à risca. O Cristianismo é o conhecimento de uma Pessoa. É o Cristo conhecido, amado, obedecido e imitado. Fomos colocados em relacionamento com uma pessoa incomparável: o Filho do amor do Pai. Ele nos deu uma herança na luz, um lugar em Seu Reino, o perdão dos pecados, a paz que fez através do Seu próprio sangue e a vida eterna. A grandeza de quem a cumpriu torna tal obra imensa.

O primeiro capítulo da epistola aos Colossenses reúne em um deslumbrante quadro algumas das glórias do filho de deus: o que Ele é, o que se tornou, o que fez por nós e de nós. Tais versículos afirmam Sua dupla primazia: sobre o universo criado e sobre Sua Igreja. Seu duplo título de Primogênito de toda a criação ( ou seja, o Herdeiro universal) e de “primogênito entre os mortos”. Através dEle, a vida surgiu do nada quando Ele criou tudo, e igualmente a vida surgiu da tumba quando Ele ressuscitou. Ele é o Criador de todas as coisas nos céus e na terra (v 16). Ele é o Reconciliador de todas as coisas na terra e nos céus (v20). É o Senhor quem deve ter a preeminência em todas as coisas: nos céus, na terá e em nosso coração.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

CULTO ON-LINE aos Domingos às 10h00e às 19h00

www.pibrj.org.br

Nenhum comentário: