terça-feira, 13 de maio de 2008

A ARCA DE NOÉ

14 Maio


Fazer para ti uma arca...e entrarás na arca... tu e toda a tua casa

(Gênesis 6: 14, 18; 7.1).


ARCA DE NOÉ

Nos países cristãos, quase todos já ouviram falar sobre o dilúvio.

Na História de muitos povos antigos há relatos sobre tal acontecimento. A Bíblia nos diz que a maldade da humanidade chegou a tal ponto que Deus não pode mais suportar e teve de executar um julgamento. “Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor” (v.8). Por natureza, ele não era diferente dos demais, porém Noé andou com Deus (v.9). Ele procurou fazer a vontade de Deus e buscou Sua face.

Noé obedeceu quando Deus lhe mandou construir uma arca. Por meio dela, ele, sua família e criaturas de todas as espécies foram salva do julgamento. Ele creu em Deus e provou sua fé construindo a arca por cento e vinte anos, o que foi um sermão visível para seus contemporâneos. Contudo, no final, apenas oito pessoas foram salvas. Leia a história toda em Gênesis, capítulo 6 a 8, Hebreus 11:7 e 1ª Pedro 3:20.

Tempos depois, Jesus usou esse exemplo para mostrar que a mesma coisa aconteceria quando o julgamento viesse sobre o mundo no futuro (Lucas 17:26-27). O mal cometido pela humanidade novamente será julgado e punido. Mas no presente, Ele, o Salvador, lança um apelo a todos: “Rogamos-vos, pois, da part4e de Cristo que vos reconcilieis com Deus” (2ª Coríntios 5:20).

A arca é um símbolo do Senhor Jesus Cristo, que “nos livra da ira futura” (1ª tessalonicenses 1:10). Foi o próprio Deus que fechou a porta da arca de Noé, e Ele mesmo já determinou um tempo quando a porta da graça também será fechada para sempre. DE QUE ALDO VOCÊ FICARÁ

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: