quarta-feira, 21 de maio de 2008

O DEUS QUE É AMOR

21 Maio


Deus é amor

(1ª João4.8).


O DEUS QUE É AMOR

Há poucas palavras em nosso vocabulário cujo significado tenha sido tão distorcido quanto ‘amor’. Muitas pessoas chamam o que fazem de “amor”,quando na verdade é “luxuria”, pois o conceito delas de amor não vai além dos desejos carnais, e o tempo prova isso.

Outros consideram o amor o exemplo máximo do quer é bom e moralmente nobre. Assim, eles o entendem como a prática do bem e da comunhão. Não há dúvida de que o altruísmo é uma virtude do verdadeiro amor, pois não existe egoísmo envolvido. Mas onde encontrar tal amor em um mundo dominado pelo ódio e inveja – um genuíno amor onde possamos descansar?

No entanto, um amor assim pode ser experimentado. Ele existe, ainda que não possa ser encontrado entre nós, humanos. É o amor de Deus, do qual a Bíblia fala. Sua mensagem é: Deus nos ama. E Ele nos ama não por ter descoberto algum bem em nós. Por natureza, somos inimigos de Deus, ao rejeitarmos e sequer toleramos a autoridade divina sobre nós. Contudo, Deus nos ama porque Ele é amor. Isso não é uma mera característica dEle. O amor é a própria essência de Deus. Assim como Deus é luz, Ele é amor.

Ser amado é uma necessidade humana. Se procuramos amor no mundo, ficaremos desapontados. Deus, contudo, nos deu prova de Seu amor ao nos dar Jesus Cristo, Seu próprio Filhos, para morrer pos nós. Deus nos ama pessoalmente também. Leia a Bíblia e descubra muito mais coisas sobre Deus.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.


Nenhum comentário: