18 Maio
Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultério, prostituição furtos, falsos testemunhos e blasfêmias
(Mateus 15:19).
Porque não há diferença. Porque toso pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há
(Romanos 3:22-24).
RETRATO DE FAMÍLIA
Um missionário tinha distribuído numerosos exemplares do Novo Testamento a nativos do norte da Índia. Um deles lhe perguntou:
- Você escreveu o primeiro capítulo da carta aos romanos depois que chegou aqui?
- Não, de modo nenhum. Essa carta foi escrita há quase dois mil anos.
É extraordinário! Ela faz uma descrição exata do pecado que existe no meu país hoje, replicou o nativo.
O mesmo pode ser dito de todos os países. É fácil compreender isso. De fato, pela mesma carta aos romanos sabemos que “por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram” (5:12).
Você leu bem: todos os homens! Uma enfermidade genética pode alcançar somente uma fração da humanidade, mas a marca do pecado tem se transmitido desde nossos primeiros pais a toda a humanidade; trata-se de um mal incurável e universal. Todos somos pecadores, qualquer que seja nossa etnia.
Só a salvação de Deus pode nos livrar de uma situação sem saída. “Esta é uma palavra fiel e digna de aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores” (1ª Timóteo 1:15).
Extraído do devocional BOA SEMENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário