quinta-feira, 8 de maio de 2008

A ESTRELA PRATEADA

8 Maio


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito. Para que todo que nELe crer não pereça mais tenha a vida eterna.

(João 3:16).


A ESTRELA PRATEADA

Há sessenta anos, 9 de maio foi o primeiro dia de paz na Europa após a devastação da Segunda Guerra Mundial. Pouco depois disso, um pai andava nas ruas de uma grande cidade norte-amaricana com seu filhinho. Ambos notaram estralas prateadas pregadas nas janelas de várias casas. Isso significava que a família que vivia ali havia perdido um filho na libertação da Europa. Em algumas havia duas estrelas: dois filhos mortos. A criança começou a contar aquelas estrelas.

À medida que eles continuaram no caminho uma estrala se tornou visível entre dois prédios. O menino perguntou: “Papai, me diga: Deus também perdeu o Filho dEle?” Comovido, o pai apertou a mão de seu filho e respondeu: “Sim, Deus deu Seu filho para a nossa salvação.”

Deus sabia como as pessoas na terra receberiam Seu amado filho: com uma manjedoura em Seu nascimento e com uma cruz em sua morte. Ele sabia da inveja e do ódio dos líderes, dois insultos, das blasfêmias, dos açoites e dos cravos. Deus sabia de tudo isso, e mesmo assim Ele deu Seu Filho por amor à humanidade. Será que podemos medir esse amor? Deus provou “o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”, indignos, odiosos, inimigos dEle (Romanos 5:8). Você pertence ao grupo que afirma por experiência:” Nos conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós” (1ª João 4: 16)? Ou dos néscios que disseram no seu coração: Não há Deus e têm-se corrompido, fazendo-se abomináveis (Salmo 14:1).

Caro leitor, o que de mais importante que me aconteceu foi ouvir a voz de Cristo, entende-la e aceitá-la, no mesmo instante recebi a paz de Cristo em meu coração, e, ainda ter a certeza de ter pela graça de Deus o perdão de meus pecados, e agraciado com a vida eterna em Cristo Jesus meu Senhor e Salvador.

Extraído e adaptado do devocioNal BOA SEMENTEs, sendo nnara conosco em que CRisto ovou "do isso, e mesmo assim Ele deu Seu Filho por amor o: com uma elas.

om seu filhinho,

Nenhum comentário: