quinta-feira, 8 de maio de 2008

REFLEXIÕES

6 Maio


Eu me alegrei no Senhor, exultarei no deus da minha salvação. JEOVA, o Senhor, é a minha força... e me fará andar sobre as minhas alturas

(Habacuque 3:18-19).


REFLEXÕES

Neste mundo os cristãos deveriam mostras que achara o segredo da felicidade. Cristo lhes basta; não deveriam ser só palavras, mas um viver coerente com a fé.

O egoísmo, a busca de tudo o que pode preservar nossas pequenas realizações pessoais, ocupa um lugar demasiadamente grande em nossa vida. Que contraste com a vida de Jesus, que nunca fez nada para si mesmo!

Quando o homem arruinou tudo e, por conseguinte, perdeu tudo, então Deus tirou partido desse estado de coisas para revelar Seus próprios recursos.

Se meus pensamentos estiverem postos nas coisas deste mundo, imitarei o mundo; se me concentrar sobre minhas preocupações e contrariedades, meu espírito levará o selo de tais preocupações e contrariedades; se só penso em minhas faltas, serei marcado por elas; se contemplo a Cristo, receberei a impressão de Cristo, parecendo-me com Ele.

Portanto, se já ressuscitaste com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com Ele em gloria (Colossenses 3:1-4)

Extraído do devocional BOA SEMENTE

Nenhum comentário: