19 Maio
Jesus Cristo é a principal pedra de esquina; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor, no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito
(Efésios 2:20-22).
UMA PEQUENA PEDRA
Na juventude, Guido tinha vivido nos campos da Itália. Quando foi trabalhar na França. Conseguiu um emprego no departamento de manutenção de uma fábrica. Guido sempre teve um profundo respeito por Deus. Quer estivesse no campo em uma obra, não suportava piadinhas sobre religião.
Certa vês, quando tinha mais de trinta anos, alguém lhe deu uma Bíblia de presente. Ele a leu e pouco a pouco sua visa espiritual se desenvolveu. De um temeroso respeito pelo Senhor passou a um claro conhecimento de Seu amor. Ao freqüentar reuniões cristãs descobriu o que era a verdadeira Igreja. Apesar de sua aparente dispersão, na realidade ela é um edifício espiritual composto por matérias espirituais: os próprios salvos em Cristo.
Como homem de convicções, Guido viveu de acordo com suas descobertas. Ele sempre dizia: “Sou uma pequena pedra na Cãs do Senhor”. De fato, em seu país natal, a maioria das casas era feita de pedras unidas com cal. Eram necessárias grandes pedras para as fachadas e os ângulos, e menores para calçar as primeiras. Cada uma tem sua utilidade.
O mesmo acontece conosco como Igreja. Cada um tem seu papel particular, que coopera para que todo o conjunto, ou corpo, funcione bem.
Extraído do devocional BOA SEMENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário