16 Maio
Onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória
(Marcos 14:9).
O PERFUME DE MARIA (João 12:1-8).
Maria não tinha vindo para ouvir um sermão, embora o maior dos pregadores estivesse presente naquele lugar. Nesse dia o propósito dela não era sentar-se aos pés de Jesus para escutar sua Palavra (Lucas 10:39).
Tampouco tinha vindo para lhe pedir algo, nem para buscar conselhos, como no memorável dia em que o Mestre ressuscitar seu irmão Lázaro.
Nem tinha vindo com a intenção de se encontrar com outros discípulos, embora a comunhão com eles fosse sempre uma experiência agradável. Naquele momento, a companhia deles não era a que ele a desejava.
Não tinha vindo ao fim de um dia de trabalho e cansaço para ser consolada elo Mestre, ainda que soubesse por experiência que Ele era a melhor Pessoa que poderia compreendê-la.
Não, Maria tinha vindo, no mesmo momento em que todos se mobilizavam contra o santo Filho de Deus, para derramar sobre Seus pés, em sinal de homenagem, o perfume de muito preço que havia guardado somente para Ele. Ela não pensava nos fariseus. O Senhor Jesus era o único que fazia transbordar seu coração de reconhecimento e adoração
Extraído do devocional BOA SEMENTE.
CULTO ON-LINE: aos Domingos às
Primeira Igreja Batista do rio de Janeiro
www.pibrj.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário