quinta-feira, 22 de maio de 2008

COISAS DIFÍCEIS DE EXPLICAR

22 Maio


O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito

(João 3:8).


COISAS DIFÍCEIS DE EXPLICAR

A regeneração é um assunto misterioso. Um nascimento natural acontece em um ambiente familiar e terreno onde nossos órgãos desempenham um papel. Quando alguém “nasce do Espírito”, este nascimento não pode ser visto nem testemunhado por outra pessoa. O processo de novo nascimento não pode ser analisado pela inteligência humana.

Apesar de todo o processo científico, ainda não podemos explicar como a vida natural se originou na criação visível, o que tem levado muitos a não ver nenhuma diferença fundamental entre a humanidade que tem alma e o resto da natureza. Então como seria possível explicar o que é a vida espiritual?

Nossa incapacidade de explicar os processos espirituais, contudo, não significa que estamos lidando com algo fantasioso que existe somente em nossa imaginação. Assim como a vida natural se expressa no desenvolvimento pleno de uma pessoa, há também sinais de crescimento espiritual. O “novo homem”é reconhecível por causa de sua nova maneira de viver. Saulo, que se tornou o apóstolo Paulo, é um bom exemplo. Após reconhecer que Cristo era o Senhor, o que era inconcebível para ele antes, perguntou ao Senhor diretamente: “Senhor, que farei?” (Atos 22:10). Ele perseguia cristãos; agora os amava. A vida dele provou claramente que Saulo tinha se transformado em um outro homem. Tinha “nascido de novo”.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: