terça-feira, 27 de maio de 2008

DERRUBADA DE BARREIRAS

28 Maio


VENERADO SEJA ENTRE TODOS O MATRIMÔNIO

(Hebreus 13:4).


DERRUBADA DE BARREIRAS

Quando o Senhor Jesus viveu neste mundo, as pessoas eram conscientes de que qualquer forma de indecência e obscenidade é pecado. Na parábola do filho pródigo, o filho mais velho reprovou seu pai por ter matado o bezerro cevado para aquele que tinha dissipado os bens paternos com prostitutas (Lucas 15:30).

Hoje nos consideram0os mais liberais nesse aspecto. Para muitos, fornicação ou sexo fora do casamento é normal. Eles não têm nenhum problema quanto a isso.

No entanto, a invariável e eterna Palavra de Deus diz algo completamente diferente. A Bíblia deixa claro que relações sexuais são um privilégio dos casados. Ele acha tudo o mais ou seja, o sexo antes ou fora do casamento de fornicação e adultério. Esse é um pecado grave aos olhos de Deus. A continuação do versículo de hoje diz: ,”porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará”. Isso é terrível e os cristãos que transgridem ou ignoram os mandamentos de Deus e a esse respeito se colocam sob tal julgamento.

Todas as barreiras restritivas foram derrubadas, e, acima de tudo, a mais importante: o temor do Senhor. A luxuria e a paixão, portanto, correm soltas. Isso conduz à infelicidade e a conflitos íntimos, cuja causa muitas vezes é desconhecida para os envolvidos. Há somente uma solução: voltar-se para Deus, como o filho pródigo, confessando: “pequei”, e abandonar o pecado. Então Deus pode e irá lhe perdoar e mostrar Sua misericórdia.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: