quinta-feira, 8 de maio de 2008

UMA VERDADEIRA MEIA-VOLTA

7 Maio


Nosso Senhor Jesus Cristo, o qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus, nosso Pai, ao qual gloria para todo o sempre. Amém!

(Gálatas 1:3-5).


UMA VERDADEIRA MEIA-VOLTA

Jim era trapaceiro, apostador compulsivo em corridas de cavala, poderoso protetor de gente pouco recomendável e conhecido pela alcunha nada agradável de “Chefe no pais dos gângsteres”. A prisão não lhe dera juízo. No entanto, certo dia, em Los Angeles, ele foi parar em um auditório no qual um famoso evangelista estava pregando. Depois de ter escutado uns cinco minutos do sermão, Jim pensou: - esse homem não conta nada de extraordinário; conheço isso há muito tempo. – De repente, o pregador, conduzido pelo Espírito Santo, declara: - Aqui tem alguém que conhece o evangelho e sabe o que deveria fazer, mas disse “não” a Deus. Talvez seja a última vez que Deus o chame. você sairá deste lugar sem Cristo?

Então, no profundo do coração de Jim, a resistência foi rompida. Ele disse: -, Senhor, eu aceito a Tua palavra; mas Tu terás de cuidar de mim.

Para poder começar a servir Aquela que se tornou seu Salvador, Jim teve de devolver mercadorias roubadas, vender casa e carro, romper com os relacionamentos criminosos, expondo-se a terríveis represálias, e desmentir falsos testemunhos. No entanto, ele não retrocedeu diante de nada e, após ter colocado tudo em ordem, se dedicou a anunciar as Boas Novas.

A conversão é isso: alguém que andava em certa direção encontra Jesus, decide segui-Lo e passa a andar na direção oposta.

Extraído do devocional BOA SEMENTE

Nenhum comentário: